Artistas: Adelisa Selimbašić, Ana Mrovlje, Emily Mannion, Hyun Cho, Lorenzo Modica, Ludovico Orombelli, Pau Masclans e Sérgio Leitão
O conceito desta exposição inspirou-se no romance “O Castelo dos Destinos Cruzados”, escrito em 1973 pelo italiano Italo Calvino. No enredo fictício desta obra, os protagonistas usam o poder imaginativo do Tarot para criar uma linguagem comum capaz de superar a sensação de estranheza.
Da mesma forma, os artistas reunidos para esta exposição vieram de cidades de diversos países para assim compartilharem a experiência de uma residência artística em Milão. Grande parte das obras aqui apresentadas foram realizadas durante esta residência, alimentadas pelo diálogo constante e pela partilha de tempo, trabalho e amor. Ao apresentar-vos esta “cornucópia” de resultados diversos, considero-me mais um companheiro destas aventuras do que um curador, ou melhor, um jardineiro, o facilitador de um processo de crescimento. Espero que possam aproveitar os frutos desta experiência, envolvendo-se no subtil jogo de afinidades que se desenrola livremente e sem determinação prévia.
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt