Silvestre Correia é um performer, encenador e realizador que iniciou o seu percurso profissional como ator em 2014 (sob a direção de Luís Miguel Cintra) ao mesmo tempo que terminava os seus estudos na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Desde então, tem desenvolvido trabalho artístico constante em diversos campos, nestes incluídos as Artes Plásticas, o Teatro e, com o seu mais recente projeto (I SEE RED.), o Cinema, tendo este filme estreado em Portugal a Novembro de 2023, ao integrar a programação do festival Caminhos do Cinema Português.
Para além da sua licenciatura pela ESTC, completou (com distinção) também o Mestrado em Performance Contemporânea na Manchester Metropolitan University, oportunidade possibilitada pela Fundação Calouste Gulbenkian ao tornar-se bolseiro desta instituição.
Atualmente encontra-se a desenvolver um novo e peculiar projeto, de grande dimensão: ’Salomé’.
Tendo como fim uma longa-metragem, a concepção de ‘Salomé’ passa por diversos campos artísticos, nomeadamente a colagem digital, a video-arte e a performance-arte, sem nunca esquecer a forte influência teatral que se encontra na raíz deste objeto.
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt