Investigador do Instituto de Investigação em Arte e Design (Universidade do Porto) e do Grupo de Estética e Teoria das Artes da Faculdade de Filosofia (Universidade de Salamanca).
Expõe regularmente em galerias (Graça Brandão, Marta Vidal, Porto; João Graça em Lisboa), e em instituições museológicas (Museu de Serralves, Porto; Centro Cultural de Belém, Lisboa; Museu do Chiado, Lisboa; Culturgest, Lisboa; Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa; Centro Galego de Arte Contemporânea, Santiago de Compostela. Participa em Bienais e mostras internacionais (IX Bienal de Sharjah, 2009; III Bienal Ibero-Americana de Arte Contemporânea, Lima, Peru, 2002; Bienal de Pontevedra 1998; ARCO) e em exposições em cidades como: Salamanca (“La memoria es un dispositivo para anular la distancia”, Espacio de Arte Experimental, 2022); Jerusalem Oriental – Palestina ocupada (Qalandyia International, Open Gallery, “Fear”, Palestinian Art Court, 2016); Seydisfjordur, Islândia (“untitled [speechless], 2012); Rio de Janeiro (“Sobre ilhas e pontes”, Galeria Candido Portinari, 2010); Berlim (“Die Anthologie der Kunst”, 2004); Barcelona (“«Sem gerações», Momentos da vídeo arte portuguesa contemporânea”, 2004); Glasgow (“Plano XXI – Portuguese Contemporary Art“, 2000); Budapest (“Young & Serious”, 1999); Frankfurt (“Grenzüberschneidugen”, 1997); Amiens (“Hors catalogue, un projet Gulbenkian a propos de sa collection”, 1996) e Gand (Europália 91). Teve exposições individuais em Nantes (artista em residência “Please to meet you”, 1996); La Coruña (Fundación Luis Seoane, 1998); Santiago de Compostela (Auditório de Galicia, 2004 e CGAC 2011); Coimbra (Colégio das Artes, Coimbra, 2015); Santo Tirso (Museu Internacional de Escultura Contemporânea, 2018); Porto (Sala de Arte Contemporânea João Espregueira Mendes, 2021); Vila Franca de Xira [Museu do Neo-Realismo, 2024). Participa em Festivais de Cinema (Family Film Project, Porto, 2024); (Art Directions: sound / vision do International Film Festival of Rotterdam, 2023); (Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife, Brasil, 2021); (Filmóptico, Art Visual and Film Festival, Barcelona, Catalunha, 2021); (Latino and Iberian Film Festival at Yale – LIFFY, Estados Unidos; 2020); (Porto PostDoc, Portugal; 2018); (Incuna International Film Festival, Gijón, Espanha; 2017).
Tem discos editados em nome individual e integrado no colectivo Haarvöl em editoras (Moving Furniture Records, Amsterdam); (Innovo, Thessaloniki); (ERS records, Rotterdam); (Cronica Electronica, Porto).
Tem obras nas colecções públicas: Fundação de Serralves, Instituto de Arte Contemporânea, Fundação Calouste Gulbenkian, Centro Galego de Arte Contemporânea; Santiago de Compostela, Museu da Cidade de Lisboa, Colecção PLMJ, Fundação Ilídio Pinho, Universidade do Porto; Colecção da Câmara Municipal do Porto, Colecção do Estado (CACE).
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