Ángela Cuadra trabalha com as tensões entre o natural e o artificial, o público e o privado, o essencial e o supérfluo. A artista utiliza material com cargas históricas e semânticas preexistentes para o reconverter e resignificar. Fundamentadas na colagem e abordadas a partir da intuição, as suas obras induzem composições nas quais apenas se elabora o material encontrado sendo o protagonismo conferido às próprias formas através da sua justaposição com outros materiais.
Desde 2013 que dirige o espaço de projetos “Salón ” (Madrid) e foi co-fundadora do “Encuentro Internacional de Espacios Independientes Supersimétrica”.
Como artista realizou exposições no Centro de Arte Dos de Mayo, Centro Cultural Conde Duque, Centro Cibeles, Centro del Carmen en Valencia, Sant Andreu Contemporani em Barcelona e no CAAM de Las Palmas de Gran Canaria. A maior parte da sua atividade se desenvolveu em circuitos independentes como OTR ou Alimentación 30 em Madrid, Maus Hábitos no Porto ou Homesession en Barcelona. Atualmente é representada pela galería Nieves Fernández de Madrid.
Docente desde 2003, Ángela Cuadra lecionou em diversas escolas de Belas Artes e Design como a Escuela Superior de Diseño de Madrid, Artediez, Escuela Alberto Corazón, Tai Arts ou a Universidad Carlos III de Madrid, na qual é professora convidada do Master de Gestión Cultural.
PÓS-GRADUAÇÕES
Argumento para Cinema e Séries de Ficção
Arquitetura Sustentável
Arte Contemporânea
Arte Sonora e Media Arte
Artes Visuais e Investigação
Auto-edição
Banda Desenhada
Curadoria, Cultura Urbana e Práticas Espaciais
Direção de Arte
Performance, Coreografia e Práticas Expandidas
Produção Cinematográfica
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt