







No âmbito da Unidade Curricular de Práticas Televisivas, os estudantes do 1º Ano do Curso de Cinema e Audiovisual tiveram a possibilidade de experienciar a realização de trabalhos práticos multicâmera e operação de régie, simulando um evento em direto.
O exercício efetuado no dia 20 de janeiro, consistiu na captação com 3 câmeras dos ensaios e da apresentação pública da peça de teatro Galo Preto (texto de Carlos Tê).
Os estudantes operaram as câmeras, instalaram microfones ambiente, sistemas de intercomunicação entre régie e o auditório, e os demais equipamentos da nova régie de televisão da Esap.
As funções exercidas foram variando ao longo dos exercícios para que os estudantes pudessem experimentar as tarefas de realização, operação de câmera, controlo de imagem e técnico de som.
Aprender fazendo e aprender vendo outros a fazer, foi o mote destes exercícios.
PÓS-GRADUAÇÕES
Argumento para Cinema e Séries de Ficção
Arquitetura Sustentável
Arte Contemporânea
Arte Sonora e Media Arte
Artes Visuais e Investigação
Auto-edição
Banda Desenhada
Curadoria, Cultura Urbana e Práticas Espaciais
Direção de Arte
Performance, Coreografia e Práticas Expandidas
Produção Cinematográfica
Publicidade
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt