Atlantic Shoreline – Sustainable Artistic Practices | Porto, de 23 a 27 de junho.
Realizou-se na ESAP o programa BIP (blended intensive program) que contou com a participação de 21 estudantes vindos de Universidades como, Accademia di Belle Arti de Roma (Itália), Escuela Superior de Diseño de La Rioja de Logroño (Espanha) e Akademia Sztuki w Szczecinie (Polónia). Os estudantes acompanhados do corpo docente da ESAP tiveram oportunidade de experienciar práticas artísticas dentro e fora da Escola.
Desde tempos imemoriais, Portugal tem uma forte ligação ao Oceano Atlântico, descrito pelo poeta português Fernando Pessoa como as lágrimas salgadas da nação. A sua costa foi outrora povoada por frotas de cruzados, vikings, piratas muçulmanos, corsários ingleses e pelas viagens oceânicas que deram origem à primeira globalização e ao início da Era Moderna. As suas praias continuam a ser habitadas por pescadores e veraneantes. Vários projectos procuram a sustentabilidade da pesca e do próprio mar.
Este BIP teve como objetivo trazer novos olhares e criatividade na descoberta de formas artísticas e sustentáveis em que o Mar e as suas paisagens possam acomodar a presença humana para criar novos significados e possibilidades.
PÓS-GRADUAÇÕES
Argumento para Cinema e Séries de Ficção
Arquitetura Sustentável
Arte Contemporânea
Arte Sonora e Media Arte
Artes Visuais e Investigação
Auto-edição
Banda Desenhada
Curadoria, Cultura Urbana e Práticas Espaciais
Direção de Arte
Performance, Coreografia e Práticas Expandidas
Produção Cinematográfica
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt