Em Merci, Muito Obrigada, explora-se o ato de agradecer. Se se o fizer com ironia, então a ação de agradecimento pode facilmente confundir-se com um ato de desobedecer. Ou, pelo menos, ser uma denúncia sarcástica.
Através da criação de diversos objetos performativos pensados e apresentados ao longo das aulas, as performers foram desafiadas a testar o seu material biográfico numa identidade cénica, à qual tentam fazer distintas questões. (Des)Agradece-se a tudo e a todos como pretexto para refletir sobre aquilo que as compõem enquanto mulheres e personas sociais em 2026, detetando preconceitos enraizados na História e anotando problemas nas estruturas sociais e humanas. Este é um exercício de reconhecimento que não se esgota nesta apresentação nem com estes agradecimentos, mas espraia-se para lá da efeméride da performance, pois há tanto para agradecer…
MERCI, MUITO OBRIGADA
INTERPRETAÇÃO: Beatriz Magalhães, Beatriz Oliveira, Claudia Del Rio, Hélia Viterbo, Lara Ferreira, Bia Ramos, Matilde Neto, Luísa Loureiro, Sandra Zarco
DIREÇÃO: Ivo Saraiva e Silva
ART DESIGN: José Cruz
AGRADECIMENTOS: Carlos Silva, Francisco Falcão, Irene Saraiva, Paula Braga, Sérgio de Brito, SillySeason, Tomás Silva
PÓS-GRADUAÇÕES
Argumento para Cinema e Séries de Ficção
Arquitetura Sustentável
Arte Contemporânea
Arte Sonora e Media Arte
Artes Visuais e Investigação
Auto-edição
Banda Desenhada
Curadoria, Cultura Urbana e Práticas Espaciais
Direção de Arte
Performance, Coreografia e Práticas Expandidas
Produção Cinematográfica
Publicidade
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt