R. dos Navegantes 51,
4000-358 Porto

T: 22 339 21 30 geral@esap.pt

Chamada para rede fixa nacional/móvel

A alumni Tânia Orchid integra o próximo espectáculo da Público Reservado

“Howard Barker é o último dos trágicos. Insiste na ideia de estabelecer um mundo povoado de morte, criado através do gesto violento, e da língua: sempre ela entre eu e o Outro, sempre a criar não pontes, mas pontuações: brechas, fraturas, pausas, mal entendidos, suspensões entre o que penso e o que minha língua traduz. A linguagem — sempre esta — no início de tudo, a separar-nos dos outros animais. Ou de arte teatral, como diria Barker, em vez de teatro. Judith: A Parting From The Body, uma reinvenção da estória de Judith e Holofernes, onde Judite assassina o General Holofernes, após uma dissimulada sedução, para libertar o povo da tirania, na véspera de mais um conflito e Dead Hands, onde dois irmãos e a amante do pai, para confrontarem tudo o que não se pode dizer. — Renata Portas

Ficha artística

Judite de Howard Barker | Mãos Mortas | Encenação: Renata Portas | Tradução: Daniel Jonas |Intérpretes: Jaime Monsanto, Tânia Orchid, Bárbara Bruno | Figurinos: Jordann Santos| Desenho de luz: Diogo Mendes | Sonoplastia: Tomás Nobre | Apoio ao movimento: Isabel Ariel|Registo vídeo: Gil Macedo Araújo | Comunicação: lina&nando | Produção: Público Reservado

Apoios: Escola Superior Artística do Porto, Macaréu- Associação Cultural, Código Simbólico, Casa das Associações | Mecenato: Tinto Torto | Residência Artística: Casa Varela

+ info: https://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/publico-reservado-barkerx2/    

créditos fotográficos: Gil Araújo