“Howard Barker é o último dos trágicos. Insiste na ideia de estabelecer um mundo povoado de morte, criado através do gesto violento, e da língua: sempre ela entre eu e o Outro, sempre a criar não pontes, mas pontuações: brechas, fraturas, pausas, mal entendidos, suspensões entre o que penso e o que minha língua traduz. A linguagem — sempre esta — no início de tudo, a separar-nos dos outros animais. Ou de arte teatral, como diria Barker, em vez de teatro. Judith: A Parting From The Body, uma reinvenção da estória de Judith e Holofernes, onde Judite assassina o General Holofernes, após uma dissimulada sedução, para libertar o povo da tirania, na véspera de mais um conflito e Dead Hands, onde dois irmãos e a amante do pai, para confrontarem tudo o que não se pode dizer. — Renata Portas
Ficha artística
Judite de Howard Barker | Mãos Mortas | Encenação: Renata Portas | Tradução: Daniel Jonas |Intérpretes: Jaime Monsanto, Tânia Orchid, Bárbara Bruno | Figurinos: Jordann Santos| Desenho de luz: Diogo Mendes | Sonoplastia: Tomás Nobre | Apoio ao movimento: Isabel Ariel|Registo vídeo: Gil Macedo Araújo | Comunicação: lina&nando | Produção: Público Reservado
Apoios: Escola Superior Artística do Porto, Macaréu- Associação Cultural, Código Simbólico, Casa das Associações | Mecenato: Tinto Torto | Residência Artística: Casa Varela
+ info: https://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/publico-reservado-barkerx2/
créditos fotográficos: Gil Araújo
PÓS-GRADUAÇÕES
Argumento para Cinema e Séries de Ficção
Arquitetura Sustentável
Arte Contemporânea
Arte Sonora e Media Arte
Artes Visuais e Investigação
Auto-edição
Banda Desenhada
Curadoria, Cultura Urbana e Práticas Espaciais
Direção de Arte
Performance, Coreografia e Práticas Expandidas
Produção Cinematográfica
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt