Os estudantes de Teatro da ESAP apresentam peça de Gil Vicente no Festival de Teatro de Expressão Ibérica
Os alunos do primeiro ano de Teatro da ESAP, com direção de Nuno Meireles, apresentam no âmbito do Festival de Teatro de Expressão Ibérica, a peça de teatro “Auto das Fadas”, de Gil Vicente, na Estação de Metro da Trindade.
No Auto das Fadas de Gil Vicente, uma feiticeira aparece à Corte de Portugal (em data incerta). Convocará diabos, fadas e ainda frades por acidente. Há sereias, votos de sucesso para todos que assistem e a lição final: a feitiçaria ajuda aos amores.
Gil Vicente nunca veio ao Porto e muito menos frequentou o Metro. Mas não lhe seria estranha a “teatralidade difusa” da Idade Média, com teatro em todo o lado, como nos diz Cesare Molinari. Imaginamos muitas expressões de teatro em espaços de muitos usos. Espaços como, no nosso tempo, as estações de metro. Na versão que apresentamos de Fadas, representamos agora as dinâmicas, versos e enredo de Vicente. Mais que fadar de sucesso uma Corte, interessa-nos ocupar o espaço urbano, por todos os géneros de artistas de rua. Interessa mostrar um feitiço maior que prever o futuro: o feitiço de fazer teatro.
O espectáculo decorre às 15h, na Estação de Metro da Trindade, no dia 18 de maio.
Elenco/estudantes: Bruna Pires, Carolina Ferreira, João Gomes, Leonor Leite, Lucas Guedes, Marta Polt, Rafael Araújo, Sara Dias, Vitória Lemos
Direção: Nuno Meireles
Copyright © 2022 · Todos os direitos reservados · esap.pt